(31) 4103-2500

Solicite uma Cotação

Porque sabemos que pra ser legal, tem que ser seguro!

Que o Brincar é uma importante ferramenta no desenvolvimento infantil, agente já sabe. Agora o importante é observar se o ambiente em que os pequenos estão expostos oferece a segurança necessária. 

Em 2012 pais e educadores ganharam uma ajuda de peso. Uma comissão criada pela ABNT,  Abrinq e outras entidades do setor, definiram novos parâmetros de segurança  para brinquedos de playgrounds, a norma NBR 16.071.

A norma norteia com clareza os requisitos de segurança para a fabricação do brinquedo; testes de qualidade; os pisos amortecedores de impacto; as normas de implantação do playground; os procedimentos para os instaladores; e, finalmente, normas de uso e de manutenção dos brinquedos. Orienta ainda a manter um controle apurado de ocorrências e a identificação de possíveis avarias. Deve-se levar em conta ainda, o layout com circulação de segurança.

Estas informações aliadas  à manutenções preventivas visam oferecer segurança para as que as crianças explorem o playgrounds livremente. Outros aspectos são de extrema importância, como escolha do brinquedo adequado à cada faixa etária além de monitoramento por um adulto.